quinta-feira, 26 de abril de 2007

Ainda há Esperança

Quando tudo parece negro, Ele tem a luz.
Quando parece que não há solução, Ele é a resposta e tem todo o poder.
Quando parece que estamos em um beco sem saída, Ele é a Porta.

Quando parece que chegou o fim, Ele diz "Eu sou o Primeiro e o Último".
Quando parece que chegou o fim, Ele diz "Aquele que faz a minha vontade permanece para sempre".
Quando parece que chegou o fim, ele diz "Os céus e a terra passarão mas as minhas Palavras não passarão".

Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá.
Aquele que crê em mim, obras maiores que estas fará.
Aquele que crê em mim como dizem as Escrituras, do seu ventre fluirão rios de águas vivas.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Existem ex gays?

Paz...
Respondi uma pergunta no Yahoo Respostas de uma pessoa sobre homosexualismo e resolvi postar aqui:
=======================================================

Existem ex gays? De acordo com o seu ponto de vista religioso,como isso é possível??

MINHA RESPOSTA:
Do ponto de vista da fé cristã em geral, sim claro que existe, da mesma forma que existem ex-adúlteros, ex-assassinos e ex-pecadores em geral. Através da fé em Cristo Jesus, podemos nos arrepender de nossa vida de pecado e nos voltarmos para Deus, andando em retidão e santidade, obviamente com a ajuda dEle.
Pessoalmente, conheço várias pessoas que foram homossexuais (tanto masculinos como femininos) e que deixaram a prática do homosexualismo, inclusive se casando, tendo filhos e trabalhando para o Senhor.
Lembro, porém, que é necessário esforço, determinação e paciência para se vencer as tentações, que serão mais fortes no início e, gradativamente, diminuirão, desde que o indivíduo persevere na prática da Palavra de Deus.
Da mesma forma que conheço pessoas que abandonaram as práticas homosexuais, também conheço os que tentaram mas desistiram no meio do caminho (emboram, pessoalmente, foram menos do que os que continuaram).
Deixo um versículo para meditação dos leitores. Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.
==============================...
(2Co 5:17) Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Pra quê louvor?

Louvo porque Ele é digno...
Louvo porque Ele é santo...
Louvo porque Ele é fiel...
Louvo porque tudo existe por Ele e para Ele...
E sem Ele nada do que foi feito se fez...

Louvor é vida...
Louvor é paz...
Louvor é bênção...
Louvor é amor...
Fomos criados para o louvor de Sua Glória...

I praise for He is worthy...
I praise for He is holy...
I praise for He is faithful...
I praise because everything is by Him and for Him...
And without Him was not any thing made that was made...

Praise is life...
Praise is peace...
Praise is blessing...
Praise is love...
We were made for the praise of His Glory...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Palavra de Louvor de Asaph

Asaph Borba
Alegria do Senhor é a nossa força

Esta alegria do espírito deve ser a fonte de toda expressão interna e externa na vida da igreja no que diz respeito a louvor, exaltação, música, risos, danças, júbilo em qualquer intensidade...

"ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA"

Asaph Borba

Muitos confundem barulho, com júbilo e alegria e não conseguem assimilar a idéia de que "pode haver júbilo intenso sem barulho". Comumente tenho visto e principalmente ouvido pessoas defenderem o barulho, pelo mesmo, ser um sinônimo de alegria. ''Frases como: - Esta reunião está morta, levanta o som!"

Desejo fazer uma consideração, levando em conta, primeiramente a palavra de Deus e em segundo lugar, alguns aspectos físicos.

Júbilo advém da alegria que é um dos frutos do Espírito, Gál. 5:22. Portanto, é algo que nasce de dentro para fora e não o contrário. Esta alegria do espírito deve ser a fonte de toda expressão interna e externa na vida da igreja no que diz respeito a louvor, exaltação, música, risos, danças, júbilo em qualquer intensidade, alegria esta que faz com que o povo de Deus, tenha identidade única neste mundo, que o difere da sociedade introspectiva, egoísta e triste, na qual vivem. Ao declararmos que o Espírito Santo de Deus, habita em nós, estamos declarando, que devemos dar frutos de alegria do Espírito em nossa vida.

Que frutos são estes?

a) Certeza em Cristo Jesus de uma vida de alegria.

Assim como a vitória é uma certeza da qual nos apropriamos em nossa vida Cristã, a alegria, também o é - antes de ser uma expressão que toma forma, alegria foi algo conquistado por Jesus na cruz ­Ele se fez triste, para nos dar a verdadeira alegria, a alegria da salvação.

A razão pela qual os nossos irmãos cantavam, enquanto eram queimados com suas famílias nas fogueiras romanas dos primeiros tempos da igreja, era por causa da força desta alegria de ser salvo, redimido das trevas para a luz, pois Paulo mesmo diz: - "regozijai-vos sempre"- este sempre queria dizer, mesmo em meio as adversidades ou mesmo em meio ao sofrimento e morte, não percam a alegria da salvação.

b) Expressão em nossa vida desta alegria

Eu não consigo entender e muito menos viver uma alegria que é apenas interior, sem que a mesma seja expressa em meu rosto (Salmo 126:2)

Não estou falando de estar alegre, mas principalmente de expressar o ser alegre. Quem é alegre como Fruto do Espírito, gradativamente afasta do seu caminho todo o espírito de tristeza, ansiedade, incerteza, angústia, desespero que são tônicas na vida das pessoas que nos cercam.

Disse Jesus "... para que nossa alegria seja completa..." Um discípulo de Jesus deve ter esta certeza, de que o próprio Deus quer que nossa alegria neste mundo seja completa, portanto, Ele mesmo fará o possível para completá-la em nossas vidas, mais uma razão para nos alegrarmos sempre e vivermos expressando esta alegria, pois quanto mais somos alegres em nossos lares, escolas, trabalho e mesmo em situações adversas da nossa vida, podemos saber que estamos debaixo da mão de amor e cuidado de Deus.

c) Viver alegre é viver em fé

A alegria na qual vivemos é gerada e sustentada pela fé, "pois sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós" - disse Paulo, pois ele conhecia a Deus e este conhecimento de Deus lhe trazia e deve trazer a cada um de nós, esta alegria que é profunda e perene, e que é sustentada pela graça da qual recebemos a vida de Deus. A fé em Deus, gera em nós fidelidade e ao expressarmos nossa alegria, estamos sendo também fiéis ao Senhor e à Sua palavra.

d) Alegria na adversidade

As circunstâncias nas quais, muitas vezes nos encontramos não nos propiciam a expressar alegria, mas isto não quer dizer que a perdemos. Muitos confundem o estar alegre com o ser alegre. Cristo nos leva a verdadeira alegria, constante, infinita, porém há situações que nos deixam tristes e a palavra nos ensina até a "... chorar com os que choram..." e não podemos esconder o fato. Creio que dificilmente nos reuniremos para chorar uns com os outros, levando em conta que a tristeza é uma exceção. Pode haver situações de tristeza e contrição para a igreja, mas isto não rouba a verdade de que o culto a Deus em toda sua plenitude deve ser um santo transbordar de reverência e alegria. No salmo 16: 11 nos fala que na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias, Paulo fala em regozijai-vos sempre. Assim entendemos que uma das tônicas do nosso culto a Deus deve ser esta consciência do vivermos na presença de Deus, que nos dá júbilo e profunda alegria.

Como vivermos em alegria viva?

a) Entendemos que o Espírito Santo que está em nós é um espírito alegre. O Espírito Santo é o grande agente da alegria de Deus neste mundo, uma de nossas funções é promover a verdadeira alegria no coração dos santos e uma inquietação no coração dos não crentes para que tenham sede de viver esta alegria.

b) Identificar os focos por onde o inimigo infiltra a tristeza. Durante muito tempo em minha vida eu me alimentei de uma tristeza que vinha pela música, e quando Deus me salvou, pude identificar isto e encher minha vida de louvor. Para outros vem pelo seu temperamento de introspecção e de ficar na "sua", ao identificar o foco, deve buscar estar junto dos irmãos em comunhão e romper com todo isolamento.

Algumas culturas são tristes e melancólicas e com elas devemos romper. O diabo tem em filmes, vídeos, música, leitura, noticiário, novelas, etc, e seus agentes para macularem e roubarem nossa alegria.

c) Tomar uma posição de alegria no Senhor. Várias vezes em minha vida eu tive que tomar posição de louvor e adoração na presença de Deus mesmo contra a situação pela qual ou estava passando o que me fez crescer em Deus e fortaleceu sobremaneira, minha fé. Hoje eu vejo que Deus permitiu até aquelas situações para que a verdadeira alegria brotasse em meu coração e Ele pudesse assim controlar todas as coisas.

d) Compartilhar a vida e o amor de Deus com outros. Quando aprendemos compartilhar o amor de Deus com os outros, isto nos dá uma tremenda alegria, pois estamos cumprindo um dos mais sublimes propósitos de Deus para nossa existência:

" ALEGRAI- VOS POIS NO SENHOR"

Duvidando da existência de Deus



Um homem foi cortar o cabelo e a barba. Como sempre acontece, ele e o barbeiro ficaram conversando sobre várias coisas, até que, por causa de uma notícia de jornal sobre meninos abandonados, o barbeiro afirmou:

- Como o senhor pode ver, esta tragédia mostra que Deus não existe
- Como?
- O senhor não lê jornais? Temos tanta gente sofrendo, crianças abandonadas, crimes de todo tipo. Se Deus existisse não haveria sofrimento.

O cliente ficou pensando, mas o corte estava quase no final, e resolveu não prolongar a conversa. Voltaram a discutir temas mais amenos, o serviço foi terminado, o cliente pagou, e saiu. Entretanto, a primeira coisa que viu foi um mendigo, com barba de muitos dias, e longos cabelos desgrenhados.

Imediatamente, voltou para a barbearia, e falou para a pessoa que o atendera:

- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem.
- Como não existem? Eu sou barbeiro.
- Não existem! insistiu o homem Porque se existissem, não haveria pessoas com barba tão grande, e cabelo desgrenhado como o que acabo de ver na esquina.
- Posso garantir que os barbeiros existem. Acontece que este homem nunca veio até aqui.
- Exatamente! Então, para responder a sua pergunta, Deus também existe.

O que passa é que as pessoas não vão até ele. Se o buscassem, seriam mais solidários, e não haveria tanta miséria no mundo.

Fonte: http://selah.zip.net/
O Senhor é Fiel e Justo